Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/10/2021

Fonacate e afiliadas intensificam mobilizações contra a PEC 32

Fonte: ANADEP
Estado: DF
 
O Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promoveu, nessa quinta-feira (14/10), assembleia geral com as afiliadas para debater pautas de interesse do funcionalismo público. A ANADEP estava presente e foi representada pela presidenta, Rivana Ricarte.
 
A PEC 32/2020 (reforma administrativa) foi o ponto central da reunião. Na ocasião, o Colegiado definiu intensificar a interlocução com os(as) deputados(as), servidores(as) e a sociedade contra a proposta. As Afiliadas deliberaram sobre as mobilizações, durante as próximas duas semanas, em especial, nos dias 19 e 26 de outubro, no embarque e desembarque dos parlamentares, nos aeroportos das capitais e no Distrito Federal; atos e encontros no Anexo 2 da Câmara; inserções contra a reforma administrativa na Globo News, nas mídias sociais, como o Facebook e o Instagram; e outras ações de mídias de rua, nos estados e no Distrito Federal.
 
 
 
A PEC 32 está com o texto final pronto e pode ser colocado em votação no plenário da Câmara dos Deputados a qualquer momento pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). A matéria só não foi pautada ainda porque o presidente da Casa está trabalhando para garantir os votos necessários à aprovação do texto que é bastante polêmico. Para passar no Plenário, a proposta precisa, no mínimo, do apoio de 308 deputadas e deputados, em dois turnos de votação.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)