Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/09/2021

ANADEP e ADPERGS presentes na 54ª Reunião do CONDEGE

Fonte: ASCOM ADPERGS
Estado: RS
 
Com a adesão presencial de 24 estados brasileiros, foi realizada, nessa quinta-feira (23), a 54ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE), na sede da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. A vice-presidenta da ANADEP, Rita Lima; e o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, participaram do encontro. 
 
De forma remota, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, apresentou resumo das articulações políticas em relação à PEC 32 (Reforma Administrativa) e os desdobramentos no Congresso Nacional. 
 
Já Rita Lima ressaltou a atuação da entidade frente às pautas associativas. “A ANADEP agradece a acolhida da ADPERGS e da DPE/RS. Participar da reunião com o CONDEGE evidenciou a importância da articulação entre os trabalhos associativo e de gestão, notadamente nas incidências legislativas de maior importância para o futuro da instituição, como é o caso da PEC 32”, disse.
 
 
Na ocasião, foram debatidas as pautas: aprovação da Ata da 53ª Reunião do Condege; peticionamento integrado; adesão ao Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação (GAEPE); e assuntos diversos. Por unanimidade, o Colegiado aprovou a ata da 53ª reunião do CONDEGE, realizada no dia 19 de agosto de 2020 e deliberou o ingresso ao GAEPE.
 
Destacando a carinhosa acolhida da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, a presidente do CONDEGE, Estelamaris Postal, afirmou a intenção de aproximar as Defensorias dos diferentes estados do país para um trabalho conjunto. Já o Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, expressou a satisfação em receber os(as) convidados(as) para a reunião do Conselho. 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)