Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/08/2021

ADPEC realiza Assembleia Geral para tratar sobre pleitos da categoria e para apresentar estudo sobre Defensoria Pública Geral do Estado

Fonte: Ascom/ADPEC
Estado: CE
 
Foi realizada na última sexta-feira (13/08), às 16 horas, na sede da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), mais uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da ADPEC. Na ocasião, além de debates envolvendo os pleitos de interesse da categoria, a ADPEC apresentou o Relatório Técnico “Panorama da Defensoria Pública do Estado do Ceará”, mais uma etapa programada da Campanha “Defensores Públicos. Valorizar é questão de Justiça”.
 
Pela Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, foram realizados alguns informes internos, seguindo-se uma explanação pormenorizada sobre a situação da Defensoria Pública do Estado do Ceará, tendo como referência dados colhidos entre os meses de abril a maio 2021. Logo após a referida AGE, o citado relatório foi encaminhado aos associados e associadas na forma digital por meio de lista de transmissão interna.
 
Muitos associados e associadas presentes parabenizaram a ADPEC pelo o estudo feito, destacando a importância de tais informações nas futuras negociações em prol dos pleitos da categoria junto ao Executivo e Legislativo.
Para a Presidência da ADPEC os avanços obtidos ao longo dos últimos anos, ainda estão muito aquém dos anseios da categoria, destacando que a isonomia plena com as demais carreiras do sistema de justiça estadual, segue sendo um pleito ainda inalcançado.
 
A ausência da Defensora Geral, que havia sido formalmente convidada pela ADPEC a participar da AGE, foi bastante lamentada pelos presentes. Frustrou-se, assim, mais uma tentativa de abertura de um diálogo franco e objetivo com a categoria acerca das dificuldades e limitações atualmente enfrentadas no dia a dia da atuação defensorial.
 
Ao final da AGE foi deliberado pelos presentes, por meio de votação virtual, os pleitos da categoria que deverão ser objeto de mobilização/luta por parte da ADPEC.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)