Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/08/2021

Comissão de Saúde da ANADEP presente em painel sobre acesso à saúde e crise sanitária, promovido pela ANAFE

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
A coordenadora adjunta da Comissão da Saúde da ANADEP, a defensora pública Silma Dias Ribeiro de Lavigne, participou, nessa terça-feira (10/8), de painel "Acesso à Saúde e Crise Sanitária", que faz parte do seminário “As instituições jurídicas e a defesa da democracia” promovido pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe). O painel foi mediado pela advogada da União Karina Garcia. 
 
A defensora pública levantou alguns tópicos relacionados a sua atuação defensorial e também buscou elencar algumas especificidades sobre a temática, como os princípios e diretrizes do SUS, a consequência da judicialização da saúde, o subfinanciamento dos leitos de UTI e o panorama do Brasil diante da COVID-19. O estado de coisas inconstitucional como garantia dos direitos fundamentais também foi foco da apresentação.
 
Silma Ribeiro também citou quais foram as principais demandas provocadas pela crise sanitária, como: procura por leitos de UTI, regularização na prestação de serviços de respiradores em home-care; estruturação para cirurgias eletivas; regularização de visitas familiares e contato com famílias de pacientes internados; ações civis públicas e recomendações às secretarias de saúde; entre outras.
 
Confira a palestra na íntegra:

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)