Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/06/2021

AL: Parlamentares destacam trabalho realizado pela Defensoria Pública do Estado

Fonte: Ascom/ALAL
Estado: AL
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, abriu a sessão ordinária desta quarta-feira, 19, congratulando-se com os defensores públicos do Estado pela passagem do Dia Nacional da Defensoria Pública. “Esse órgão, autônomo e independente, presta um serviço relevantíssimo à sociedade, defendendo as pessoas desamparadas, pobres na forma da lei, que têm de enfrentar muitas vezes o Estado, sem ninguém para fazer essa defesa. O Dia Nacional da Defensoria Pública é uma homenagem a Santo Ivo, o padroeiro dos advogados, que dedicou sua vida à defesa dos órfãos, oprimidos e desassistidos. Não poderia ser mais oportuno o dia, porque o defensor público enobrece sua carreira, emprestando seus conhecimentos jurídicos para defender os desamparados, os que clamam por justiça e dependem do Estado para garantir seus direitos”, ressaltou Victor, destacando a presença do defensor público-geral do Estado, Carlos Eduardo Monteiro, que esteve no Parlamento, juntamente com o subdefensor-público, Fabrício Leão Souto.
 
O deputado Inácio Loiola (PDT) destacou a importância do órgão e da necessidade de um maior reconhecimento da categoria. “Esses profissionais fazem do seu trabalho um verdadeiro sacerdócio”, destacou. Na sequência, o deputado Ronaldo Medeiros (MDB) parabenizou a Defensoria Pública pela passagem do seu dia, ressaltando a seriedade do órgão. “Um órgão que presta um grande serviço ao Estado e ao Brasil. Parabenizo o presidente Marcelo Victor pela sensibilidade em homenagear essa instituição, que tanto bem faz ao Brasil”, disse Medeiros.
 
Assim como os demais parlamentares, os deputados Léo Loureiro (PP), Jairzinho Lira (PRTB), Davi Maia (DEM) e Cabp Bebeto (PTC) também renderam homenagens à Defensoria Pública e seus representantes. O deputado Francisco Tenório (PMN) referendou as palavras de seus antecessores dizendo que, em 2003, foi um dos que adotou a ideia de criação da Defensoria no Estado. “Participei ativamente desse processo, na época do Governo Ronaldo Lessa. Trabalhamos nesse projeto do Executivo até o Legislativo”, contou Tenório, acrescentando que defendeu a autonomia do órgão na Câmara Federal.
 
Por fim, a deputada Fátima Canuto (PSC), cuja filha Rafaela Canuto atua como defensora pública do Estado, congratulou-se com todos que compõem o órgão. “Tenho o prazer de acompanhar diariamente o trabalho dessa instituição, vejo o empenho dos defensores em atender os vulneráveis e garantir, efetivamente, os seus direitos, buscando, extra judicial ou judicialmente, a obtenção prática do que eles precisam”, declarou a parlamentar.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)