Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/01/2021

CE: Conversas ao vivo abordam o cuidado com a saúde mental durante a campanha “Janeiro Branco”

Fonte: ASCOM/DPE-CE
Estado: CE
Cuidar da saúde mental. O recado, em tempos de pandemia, é mais que um convite da campanha Janeiro Branco que aborda o lado emocional das pessoas, em momentos de estresse como os provocados pela nova onda do novo coronavírus. Em pesquisas recentes, o Escritório do Censo dos Estados Unidos faz um levantamento semanal sobre a saúde mental  e apontou que no fim de novembro, 69% dos entrevistados declaravam sofrer frequentemente sintomas de nervosismo, ansiedade ou a sensação de se encontrar no limite. 
 
Para debater estes temas, a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) promove conversas ao vivo no Instagram @defensoriaceara, durante este mês. Nesta terça-feira, 12, o tema “Saúde mental, trabalho e pandemia” terá o psicólogo e pesquisador Fernando Faleiros para debater o assunto com Andreya Arruda Amêndola, psicóloga e coordenadora do psicossocial da Defensoria Pública do Ceará. 
 
Na próxima terça-feira, 19 de janeiro, o psicólogo Tom Trajano será o convidado da live “Saúde mental e equilíbrio emocional”. E, no dia 26 de janeiro, o psiquiatra Fábio Gomes falará sobre “Saúde mental e prevenção ao suicídio”. Todas as transmissões ocorrem às 17 horas, ao vivo e de forma aberta pelo Instagram.
 
“O Janeiro Branco é um chamado para olhar para cada um dos que fazem a Defensoria: defensores, assistidos, colaboradores, nos permitindo o autocuidado e a reflexão sobre este momento ímpar na história, onde a saúde está em foco, inclusive os cuidados com a saúde mental”, explica a defensora pública, Patrícia de Sá Leitão, diretora da ESDP. Ele relembra que no dia 05 de janeiro, o primeiro #NaPausa debateu “A importância do sentido da vida”. 
 
A diretora da ESDP reforça que a DPCE dispõe do setor psicossocial em sua estrutura, todo voltado para acolhimento e acompanhamento dos assistidos em suas demandas emocionais, como casos de família, divórcio, infância, vítimas de violência e outros. A população em geral também pode procurar o setor. “O suporte psicossocial que a Defensoria oferece é essencial em nosso serviço, é complementar para garantir direitos”, reforça. 
 
Serviço
 
#NaPausa Janeiro Branco 
 
12/01, 17 horas: “Saúde mental, trabalho e pandemia”, com Fernando Faleiros
 
19/01, 17 horas: “Saúde mental e equilíbrio emocional”, com Tom Trajano 
 
20/01, 17 horas: “Saúde mental e prevenção ao suicídio”, com Fábio Gomes 
 
Onde assistir: Instagram @DefensoriaCeara
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)