Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/11/2020

RJ: Campanha da DP incentivará o diálogo na solução de conflitos

Fonte: ASCOM/DPE-RJ
Estado: RJ
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) iniciará nesta semana em suas redes sociais uma série de postagens para incentivar o diálogo na solução de conflitos. A campanha é iniciativa da Coordenação de Mediação e Práticas Extrajudiciais (Comepe), e contará com novos posts todas as quartas-feiras, começando neste dia 18.
 
O projeto tem como objetivo divulgar de forma simples e clara informações sobre formas pacíficas de resolver conflitos e tornar mais acessível para a população o trabalho da Comepe dentro da Defensoria com a mediação e outras práticas consensuais. A campanha será permanente e a ideia é dar visibilidade aos meios consensuais,  ao diálogo e à comunicação não violenta e aproximar esses temas do público em geral.
 
Segundo a defensora pública Christiane Serra, a iniciativa surgiu da necessidade de levar informação para a população sobre os meios extrajudiciais de resolução de controvérsias e aproximar esse tema das pessoas. Para ela, é primordial difundir a cultura de paz e o acesso a esses meios. 
 
- Em nossa cultura, é habitual resolver problemas jurídicos através de um processo judicial e grande parte da população não conhece ou não tem acesso aos meios consensuais. A possibilidade de resolver controvérsias com conciliação, mediação, negociação ou qualquer outra forma extrajudicial ainda pode parecer distante da realidade dessas pessoas em razão da falta de conhecimento - pontuou a defensora. 
 
Ainda segundo Christiane, a expectativa é de que as postagens semanais façam com que o tema desperte o interesse do público interno da defensoria e da população em geral, tornando-se mais acessível e próximo da realidade das pessoas. Assim será possível ampliar o conhecimento sobre este trabalho, além de, a partir do aprendizado, tornar mais comum a procura e utilização dos meios extrajudiciais.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)