Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/10/2020

ANADEP participa da posse das novas defensoras e defensores públicos do Amazonas

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM/DPE-AM
Estado: AM
 
O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, e o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas (ADEPAM), Arlindo Gonçalves, participaram, nesta sexta-feira (16/10), da solenidade de posse de oito defensoras e defensores públicos na Defensoria Pública do Estado do Amazonas. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), de forma mista, com número reduzido de convidados presenciais e transmissão pelo YouTube.
 
Na ocasião, Pedro Paulo Coelho ressaltou o trabalho desempenhado pela Associação Nacional nas áreas jurídica e legislativa, a atuação conjunta com a ADEPAM, Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), bem como a importância do associativismo para o fortalecimento da Defensoria Pública em todo o país. Ele também falou diretamente às novas empossados e novos empossados. "Não há um dia que eu não aprenda com a assistida e o assistido da Defensoria. Esse aprendizado que a Defensoria Pública nos permite, é um aprendizado de vida maravilhoso. É um conhecimento ímpar que adquirimos na Instituição e que nenhum estudo para concurso público consegue nos passar", frisou. 
 
As mudanças trazidas pela pandemia da COVID-19 foram o ponto central do discurso do presidente da ADEPAM, Arlindo Gonçalves. "Sem dúvida é um ano que já ficou para a história. Apesar de todas as dificuldades e perdas, 2020 tem sido também um ano de conquistas para a Defensoria Pública do Estado do Amazonas. Foi nesta Casa que galgamos mais um degrau para o crescimento institucional durante a votação da LDO 2021. Isto nos permitirá abrir mais quatro polos de atendimento no interior e nos possibilita hoje empossar oito novas defensoras e defensores públicos. A Defensoria Pública amazonense nunca teve tantos membros em seu quadro, e este crescimento se reverte em benefício para a população", destacou o dirigente da ADEPAM. 
 
Os(as) novos(as) defensores(as) foram aprovados no concurso público realizado em 2018. São eles(as): Thatiana David Borges; Livia Azevedo de Carvalho; Renata Visco Costa de Almeida; Francine Lucia Buffon Baldissarella; Jose Antonio Pereira da Silva; Mirella Leal Cabral Maciel; Thiago Torres Cordeiro; e Bernardo Mello Portella Campos. 
 
Conforme explicou o defensor público-geral, Ricardo Paiva, o reforço no quadro de defensores públicos vai permitir que a Defensoria avance na instalação de polos em novos municípios. Atualmente, a DPE-AM está instalada nas regiões do Madeira, Médio Amazonas, Baixo Amazonas, Médio Solimões e Alto Solimões, alcançando, ao todo, 31 municípios. A meta é instalar mais quatro polos no interior do Amazonas, um deles ainda em 2020.  
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)