Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/08/2020

Comissão de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiária da ANADEP apoia campanha #DespejoZero

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da Campanha Despejo Zero
Estado: DF
 
A  Comissão de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiária da ANADEP aderiu, nessa semana, a campanha #DespejoZero. A iniciativa reúne mais de 40 organizações e visa denunciar a contínua ação de despejo e reintegrações de posse que vem ocorrendo nos últimos meses, mesmo com o agravamento da crise sanitária provocada pelo coronavírus no Brasil. Atualmente, o déficit habitacional no Brasil é superior a 7,8 milhões de moradias e mais de 13% da população está desempregada.
 
Na campanha, as entidades defendem a suspensão imediata de processos de despejos e remoções, independentemente de terem origem na iniciativa privada ou no poder público. Segundo a carta de apresentação da campanha, uma das principais medidas de proteção à COVID-19 é o isolamento e distanciamento social, e caso ocorram mais ações de despejo, as famílias ficarão ainda mais vulneráveis à pandemia. 
 
Defensoras e defensores públicos também podem contribuir com o preenchimento do questionário que visa sistematizar processos de despejo e remoções durante a pandemia. Clique aqui para contribuir. 
 
Já os interessados em participar da campanha, devem preencher outro formulário de adesão. Nele, a entidade indica qual a forma que pretende contribuir com o movimento. Informações podem ser obtidas na página do Facebook: https://www.facebook.com/campanhadespejozero.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)