Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/05/2020

CORONAVÍRUS: Defensoria Pública de MS é parceira da rede de solidariedade CoronaVidas

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul é uma das parceiras da rede de solidariedade CoronaVidas. Em MS, a rede CoronaVidas - Hub MS/ Dourados foi implantada pela defensora pública Mariza Fátima Gonçalves, titular da 2ª DPE do Consumidor da comarca de Dourados, e mais duas parceiras.
 
Conforme a defensora, a rede CoronaVidas é um coletivo de voluntários atuante em diversos estados, que agrega professores e pesquisadores de diferentes instituições de ensino que, em conjunto com a sociedade civil, entusiastas da tecnologia, ONGs, empresas e instituições parceiras, reúnem iniciativas de ações para o enfrentamento e combate ao coronavírus.
 
“O principal objetivo do Hub MS/Dourados é a produção industrial de 20 mil protetores faciais (face shields). Essa proposta foi desenvolvida na Bahia e trazida para o Mato Grosso do Sul pela coordenação nacional do CoronaVidas. Os custos foram arrecadados entre diversos parceiros na iniciativa pública e privada”, explica a defensora pública.
 
Outra finalidade é a produção e divulgação de dados e informações que permitam sua melhor utilização e maior durabilidade. Os protetores faciais serão doados atendendo às demandas dos 79 municípios. Serão atendidos, prioritariamente, o setor de saúde, seguido dos setores de segurança, assistência social e administrativo de atendimento ao público. “Buscaremos atender a todas as unidades e instituições públicas do Estado e, se houver disponibilidade, o setor privado poderá ser atendido, com prioridade para o setor da saúde”, finaliza.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)