Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/03/2020

PI: CORONAVÍRUS - Defensoria ajuíza Ação Civil Pública para garantir leitos à pacientes da Covi-19 em Corrente

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI

A Defensoria Pública de Corrente ajuizou Ação Civil Pública  com pedido de Tutela de Urgência, junto ao referido Município e ao Estado do Piauí , para que se sejam criados leitos destinados a  atender pacientes diagnosticados com a COVID-19. A medida foi tomada pelo Defensor Público Eduardo Ferreira Lopes, titular da Defensoria Pública Regional de Corrente.

O Defensor Público diz que iniciativa foi adotada devido a informações de que serão criados no Piauí mais de 100 leitos para atendimento de pacientes afetados pelo Novo Coronavírus, não constando no entanto nem um leito para o Município de Corrente, o que pode causar um enorme problema de saúde pública na cidade tendo em vista que o hospital com leitos disponíveis para essa finalidade mais próximo é o de Floriano, que fica a 630 km de Corrente, distância essa que inviabiliza os atendimentos de urgência.

Para o Defensor Eduardo Lopes a medida visa garantir  o atendimento eficaz a quem possa ser afetado pela Covid-19 no Município. “Em decorrência da situação em que se encontra a saúde do município de Corrente, a Defensoria Pública visando garantir o direito à saúde, com previsão no art. 196 da Constituição Federal, ajuizou a  Ação objetivando a criação de leitos para atender pacientes contaminados com o Novo Coronavírus. Esperamos ter nosso pleito atendido já que estamos tratando do salvamento de vidas ”, afirma o Defensor

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)