Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/10/2019

PR: DPE palestra sobre projeto de sensibilização aos autores de violência doméstica

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
Nesta quinta-feira (24), a assistente social da Defensoria Pública do Estado do Paraná em Cianorte, Grazielle Ganhão, representou a Instituição palestrando sobre projeto de sensibilização aos autores de violência doméstica na mesa redonda “Grupos reflexivos para homens: práticas preventivas à violência doméstica”, na comarca de Marechal Cândido Rondon. O evento teve como objetivo apresentar e debater sobre os grupos reflexivos para homens, uma ação que tem se mostrado eficiente para o combate de uma possível reincidência da violência.
 
A mesa redonda aconteceu na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e foi realizado pelo Programa de Orientação Social Maria da Penha (PROSMAPE) e pelo Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), em parceria com o Conselho da Comunidade da Comarca de Marechal Cândido Rondon.
 
Também estavam presentes no evento a assistente social do Ministério Público do Paraná, Adriéli Volpato Craveiro e a promotora de Justiça do Estado do Paraná, dra. Elaine Lopo Rodrigues, que ajudaram na implantação do grupo em Cianorte.
 
Projeto de sensibilização aos autores de violência doméstica
 
O projeto de sensibilização aos autores de violência doméstica teve seu início em 2017, quando a DPE-PR em Cianorte começou a realizar atendimentos em grupos com os participantes. O trabalho é desenvolvido em parceria com profissionais de diversos órgãos, como Ministério Público, Tribunal de Justiça, Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Ouvidoria da Mulher.
 
Os autores da violência participam de quatro encontros consecutivos ao longo de um mês, nos quais são abordados temáticas relacionadas à violência doméstica.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)