Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/10/2019

XIV CONADEP: Confira as práticas e teses selecionadas

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A comissão científica responsável pela organização e elaboração das atividades do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos divulga, nesta terça-feira (15), o resultado das teses e práticas selecionadas para serem apresentadas e julgadas durante o evento. Ao todo, foram avaliados 73 trabalhos e 48 foram selecionados para a apresentação oral. 
 
Ponto alto do CONADEP, os concursos de práticas e de teses são ferramentas para o intercâmbio de ideias e a troca de informações acerca da atuação das defensoras e dos defensores públicos em todo o país. Este ano, as teses versarão sobre o tema "DEFENSORIA PÚBLICA: MEMÓRIAS, CENÁRIOS E DESAFIOS" e terá por objetivo fomentar a produção teórica sobre Defensoria Pública. Já o concurso de Práticas Exitosas visa ao compartilhamento interno das experiências dos defensores.
 
Teses – A apresentação das teses acontecerá no Teatro Riachuelo, iniciando pontualmente às 14h do dia 13 de novembro de 2019, quarta-feira. A apresentação oral de cada tese terá 10 minutos de duração. A premiação acontecerá no mesmo dia às 19 horas. 
 
Clique aqui e veja a relação das teses. Os selecionados também serão contatados por e-mail com mais informações sobre as apresentações 
 
Práticas – A apresentação das práticas também acontecerá no Teatro Riachuelo, iniciando pontualmente às 14h do dia 14 de novembro de 2019, quinta-feira. Cada uma das práticas selecionadas terá um tempo de 10 minutos de apresentação oral. A premiação acontecerá às 19 horas.  
 
Clique aqui e veja a relação das práticas.  Os selecionados também serão contatados por e-mail com mais informações sobre as apresentações 
 
Banca Examinadora 
 
Após a apresentação oral de todos os trabalhos, a Comissão Julgadora, em sessão fechada, deliberará sobre as notas e anunciará os cinco primeiros colocados em cada categoria, que receberão a premiação.
 
Para fundamentar ainda mais os debates, a ANADEP e a ADPERJ selecionaram em novembro de 2018 uma gabaritada comissão julgadora para formar a banca examinadora, responsável pelo julgamento dos trabalhos sobre atuação e experiência dos defensores públicos.
 
Teses: Coordenadora Mônica de Melo (DPE-SP) 
José Augusto Garcia (DPE-RJ)
Mariana Py Muniz (DPE-RS)
Fernanda Prates (FGV-RJ)
 
Práticas: Coordenadora Marina Magalhães Lopes (DPE-RJ)
Bruno Barcala Reis (DPE-MG)
Lívia Casseres (DPE-RJ)
Eliana Bógea (ouvidora da DPE-PA)
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)