Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/10/2019

PR: Projeto “Educação em Direitos: Saúde da Mulher” tem sua 6ª palestra

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR

Na terça-feira (09), aconteceu a 6ª palestra do projeto “Educação em Direitos: Saúde da Mulher”, na unidade do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), de Curitiba. Essa edição contou com a participação da voluntária da Associação Amigas da Mama, Daniele Banzzatto e do estudante de medicina da Universidade Federal do Paraná, Cesar Eduardo Aguiar Ribeiro.

O projeto é uma parceria entre Defensoria Pública do Estado do Paraná, Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR) e Associação Amigas da Mama (AAMA). Por meio de palestras sobre temas relacionados à saúde da mulher, em especial o câncer de mama, a ação visa promover a educação em direitos e conscientizar as(os) assistidas(os) da DPE-PR.

Como material auxiliar, as(os) voluntárias(os) utilizam uma cartilha produzida pela EDEPAR juntamente com a AAMA. O documento, intitulado “Outubro Rosa”, aborda assuntos referentes a direitos, benefícios e saúde da mulher com câncer de mama. A cartilha está disponível no site da EDEPAR.

Os eventos são viabilizados pelo Termo de Colaboração firmado entre a Escola e a Associação e as atividades de educação em direitos fazem parte do Planejamento anual da EDEPAR. 

As palestras acontecem uma vez ao mês na unidade do CAM, localizada na Sede Central de Atendimento da Instituição (Rua José Bonifácio, 66, Centro – Curitiba/PR). Confira as datas das próximas palestras na tabela abaixo:

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)