Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/10/2019

PB: DPE realiza palestras sobre prevenção e combate ao câncer de mama

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) promove ao longo do mês de outubro uma série de ações voltadas à conscientização da prevenção e do combate ao câncer de mama e câncer do colo de útero. As ações são voltadas para o público interno e externo e inserem a Instituição na programação do Outubro Rosa. Na última terça (8), o Núcleo de Direitos Humanos iniciou a entrega de laços aos funcionários da DPE-PB. Enquanto isso, a Ouvidoria da DPE-PB promoveu uma palestra com mulheres de Gramame.
 
A palestra foi proferida pela enfermeira Catarina Pontes, no Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (Cejub), e contou a participação da comunidade local e de bairros circunvizinhos. Na ocasião, as mulheres receberam informações sobre as formas de prevenção e detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero, desmistificaram dúvidas e foram incentivadas a realizar o autocuidado. O evento teve a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).
 
A Ouvidoria também vai promover palestras na Associação do Condomínio Vitória, no Altiplano, e na Asociação da Comunidade Canudos, no bairro José Américo em Bayeux, dias 9 e 11 de outubro. Também estão previstas exposições do tema em outros pontos da Capital e da Grande João Pessoa.
 
Público Interno – Já o Necid deu início ao projeto “Conscientizar como um ato de prevenção e combate ao câncer de mama e ao câncer do colo de útero”, que busca dialogar sobre autocuidado e prevenção com o público interno da Instituição, que inclui defensores, servidores e estagiários. 
 
O laço cor-de-rosa, símbolo do movimento, foi distribuído entre os funcionários. Na próxima semana será entregue material informativo sobre a doença e medidas de precaução. O encerramento das atividades está previsto para o dia 31 de outubro, com uma mesa redonda a ser realizada na Sede Administrativa da DPE-PB. A primeira debatedora confirmada é a médica Dalva Guedes Arnaud, chefe do Serviço de Oncologia Clínica e Quimioterapia do Hospital Napoleão Laureano.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)