Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/10/2019

PR: NUDEM e NUCIDH participam de mutirão de orientação sobre documentos para retificação de nome e gênero

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
Na quarta-feira (02), o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) e o Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública do Estado do Paraná, realizaram um mutirão de orientação sobre documentos para retificação de nome e gênero. O evento é uma parceria com a ONG Transgrupo Marcela Prado.
 
O mutirão atendeu 15 pessoas, que já saíram com algumas certidões de antecedentes digitais, bem como todos os Ofícios necessários para obter os demais documentos exigidos no Cartório de Registro Civil. O atendimento aconteceu na sede da ONG, em razão da maior facilidade de se dirigir até lá.
 
O atendimento permanece ocorrendo todas as sextas-feiras, das 13h às 17h, no 2º andar da Sede Central de Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Paraná (Rua José Bonifácio, 66).
 
Participaram do mutirão as defensoras públicas coordenadora e da auxiliar do NUDEM, dra. Eliana Lopes e dra. Patrícia Mendes; a colaboradora do NUDEM, dra. Luciana Tramujas, acompanhada dos estagiários da sede da DPE-PR no CIC, Alexandra Giacobo e Cláudio Roberto Nascimento; e as estagiárias de direito do NUDEM e do NUCIDH, Uydimyla Miguel de Oliveira e Gabriela Correia Moreira.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)