Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/09/2019

MT: Segunda instância cível reforça importância do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Fonte: ASCOM/DPE-MT
Estado: MT
“Isolamento, mudanças marcantes de hábitos, perda de interesse por atividades de que gostava, descuido com aparência, piora do desempenho na escola ou no trabalho, alterações no sono e no apetite, frases como: ‘preferia estar morto’ ou ‘quero desaparecer’, podem indicar necessidade de ajuda”.
 
O alerta acima é do Centro de Valorização da Vida (CVV) e, caso você perceba esses comportamentos em pessoas próximas, esteja atento! Ela pode estar precisando de você. E pode mesmo acreditar que tirando a própria vida poderá solucionar os seus problemas.
 
Para despertar as pessoas para a gravidade da situação o CVV estabeleceu o 10 de setembro como “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio” e trabalha com outras instituições, em todo o país e no mundo, com a campanha “Setembro Amarelo”, na intenção de chamar atenção para o drama silencioso, vivido por muitos.
 
Para estimular esse olhar e valorizar a iniciativa do CVV, que trabalha a campanha desde 2015, a coordenadora da 2ª Instância Cível, Regiane Ribeiro, percorreu o prédio e distribuiu o laço amarelo, símbolo da campanha, para servidores e defensores públicos que trabalham na instituição.
 
“Nós sabemos que em Cuiabá há muitos casos de suicídios e a maioria ligados à depressão. Muitas vezes as pessoas só necessitam de alguém para ouvi-las e nós, como defensores, precisamos ter sensibilidade de ouvir”, afirma Regiane.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)