Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/08/2019

PR: NUDEM participa de mutirão de direitos humanos

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR

Na tarde do dia 22 de agosto, o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da DPE-PR participou do 4° Mutirão Popular de Direitos Humanos. O evento aconteceu no CRAS Vila Garcia, em Paranaguá, e foi realizado pelo Núcleo de Direitos Humanos Marielle Franco, idealizado pelos(as) Defensores(as) Populares da cidade. 

Na ocasião, sob supervisão da defensora pública coordenadora do NUDEM, dra. Eliana Tavares Paes Lopes, eles(as) prestaram atendimento de orientação jurídica à população. Os temas abordados nessa edição foram direitos da saúde, como ordem de retirada de remédios, saúde do idoso, da gestante e da criança, violência doméstica, como medida protetiva, e pensão alimentícia.

Núcleo de Direitos Humanos Marielle Franco

O Núcleo é uma iniciativa dos(as) alunos(as) formados(as) na 2ª turma do Curso Profissional de Defensoras e Defensores Populares, que aconteceu em 2018. O curso, que está na 3ª edição, é uma parceria entre Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos, Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá e Defensoria Pública da União.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)