Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/08/2019

BA: Defensoria assegura direitos dos moradores do Uruguai com a DCI

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Na manhã da sexta-feira, 9, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) esteve novamente no bairro do Uruguai com a Defensoria Cidadã Itinerante – DCI. A itinerância tem como objetivo levar os serviços defensoriais aos bairros onde a procura por atendimento tem uma demanda significativa.Nesta atividade foram 28 pessoas atendidas.
 
A defensora pública e coordenadora das especializadas da capital, Donila Fonseca, ressalta mais uma vez a necessidade da instituição estar se aproximando dos assistidos: “Ir até o bairro dos nossos assistidos, torna mais fácil a resolução dos problemas deles. Dessa forma, permitimos que mais pessoas tenham acesso aos seus direitos”. 
 
As maiores demandas durante o atendimento da DCI são pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio e outras questões da área de família, como foi o caso da autônoma Daiana de Lima Teixeira, que procurou a Defensoria para resolver a sua separação: “Procurei a Defensoria para me divorciar e consegui. A instituição é ótima. Desde que tive o primeiro contato com vocês, sempre fui bem recebida, tratada muito bem. Já sei que posso contar com a ajuda”.
 
Com um brilho no olhar, a confeiteira Simone de Jesus do Nascimento veio até a itinerância, a fim de obter o direito de ver a sua neta. “Eu já conheço o trabalho da Defensoria. Vim até aqui buscar a regulamentação de visitas para poder ver a minha neta. Gostei bastante da agilidade e as expectativas estão de vento em popa”, brincou Simone.
 
Participaram também da itinerância as defensoras públicas Laíse de Carvalho Leite, Cynara Fernandes, Alexandra Soares da Silva e os servidores Wellington Costa, Jaguaraci Araújo, Manoel Amado, Graziela Oggioni, Telma Costa e Péricles Alves. A Defensoria Pública da União – DPU também marcou presença.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)