Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
12/08/2019

BA: Defensoria assegura direitos dos moradores do Uruguai com a DCI

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Na manhã da sexta-feira, 9, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) esteve novamente no bairro do Uruguai com a Defensoria Cidadã Itinerante – DCI. A itinerância tem como objetivo levar os serviços defensoriais aos bairros onde a procura por atendimento tem uma demanda significativa.Nesta atividade foram 28 pessoas atendidas.
 
A defensora pública e coordenadora das especializadas da capital, Donila Fonseca, ressalta mais uma vez a necessidade da instituição estar se aproximando dos assistidos: “Ir até o bairro dos nossos assistidos, torna mais fácil a resolução dos problemas deles. Dessa forma, permitimos que mais pessoas tenham acesso aos seus direitos”. 
 
As maiores demandas durante o atendimento da DCI são pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio e outras questões da área de família, como foi o caso da autônoma Daiana de Lima Teixeira, que procurou a Defensoria para resolver a sua separação: “Procurei a Defensoria para me divorciar e consegui. A instituição é ótima. Desde que tive o primeiro contato com vocês, sempre fui bem recebida, tratada muito bem. Já sei que posso contar com a ajuda”.
 
Com um brilho no olhar, a confeiteira Simone de Jesus do Nascimento veio até a itinerância, a fim de obter o direito de ver a sua neta. “Eu já conheço o trabalho da Defensoria. Vim até aqui buscar a regulamentação de visitas para poder ver a minha neta. Gostei bastante da agilidade e as expectativas estão de vento em popa”, brincou Simone.
 
Participaram também da itinerância as defensoras públicas Laíse de Carvalho Leite, Cynara Fernandes, Alexandra Soares da Silva e os servidores Wellington Costa, Jaguaraci Araújo, Manoel Amado, Graziela Oggioni, Telma Costa e Péricles Alves. A Defensoria Pública da União – DPU também marcou presença.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
27, 28 e 29 de agosto
Atividades legislativas
28 de agosto às 11 horas
Câmara dos Deputados homenageará Defensoria Pública
28 e 29 de agosto
CONIP 2019
4 de setembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
2 de outubro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
12 de novembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
11 de dezembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
1º de outubro de 2019
Reunião de Diretoria da ANADEP
10 de dezembro de 2019
Reunião de Diretoria da ANADEP
12 a 15 de novembro - Rio de Janeiro
XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP)
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)