Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/07/2019

PR: NUFURB garante instalação de fornecimento de água em Ocupação Jardim Maravilha

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
O Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (NUFURB) conseguiu, por meio de recomendação a Sanepar, que fosse instalado o serviço de fornecimento de água na Ocupação Jardim Maravilha, no Ecoville – que ainda se encontra em processo de regularização. Até o momento, relógios comunitários foram instalados gratuitamente para que a Sanepar tenha o controle do gasto de água na comunidade.
 
No local residem, aproximadamente, 100 famílias. A coordenadora do NUFURB, dra. Olenka Lins, declara que “essa foi uma atuação extrajudicial bem importante, pois conseguimos a instalação do serviço de água nessa ocupação que ainda é irregular. Garantimos a prestação de um serviço essencial básico, direito que todos tem”.
 
Destaca também, que o trabalho é importante para os habitantes, pois “são seres humanos que, na maior parte das vezes, são carentes, mas que tem direito aos serviços essenciais básicos”. A coordenadora do Núcleo ressalta que é significativo para dar maior visibilidade à comunidade em relação ao Poder Público.
 
Ocupação Jardim Maravilha
 
A Defensoria Pública do Estado do Paraná, por meio do NUFURB, da área Cível e do Centro Multidisciplinar de Atendimento (CAM), atende a Ocupação Jardim Maravilha desde fevereiro de 2018, atuando na defesa dos residentes na ação de reintegração de posse do Estado contra os moradores. 
 
Em março do mesmo ano, foi assinado um documento – formulado e subscrito pelos defensores do NUFURB – que criava, assim, a Associação dos Moradores local.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)