Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/07/2019

PR: NUPEP realiza ciclo de inspeções nas unidades prisionais do Estado

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
O Núcleo de Política Criminal e Execução Penal iniciou, no final do primeiro semestre, um ciclo de inspeções nas unidades prisionais de regime semiaberto e fechado do Estado do Paraná. Até o momento, foram realizadas visitas na Colônia-Penal Agrícola, na Casa de Custódia de Piraquara e na Penitenciária Estadual de Piraquara.
 
No mês de agosto, o Núcleo começará a rotina de inspeções nas unidades do interior do Estado. Ainda no próximo mês, será implantado uma nova política de atendimento à distância aos presos provisórios do Estado, espalhados em unidades prisionais e carceragens de delegacias de polícia. Para isso, será formada uma equipe vinculada ao NUPEP, alocada especialmente para fiscalizar a legalidade de prisões preventivas e protocolar pedidos de revogação e habeas corpus. 
 
Segundo o coordenador do Núcleo, dr. André Giamberardino, e o auxiliar, dr. Julio Cesar Duailibe Salem Filho, a atuação da Defensoria, nesses casos, se dará na condição de órgão de execução penal e exclusivamente quanto à prisão preventiva. Todo o processo será feito eletronicamente. 
 
De acordo com dados divulgados no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, implementado pelo Conselho Nacional de Justiça, o Paraná é um dos Estados do País com maior número, proporcionalmente, de presos provisórios. O déficit é de quase 10 mil vagas apenas em relação a essa população.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)