Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/07/2019

PR: DPE disponibiliza conteúdo de educação em direitos

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
A promoção e a educação em direitos são algumas das atribuições da Defensoria Pública. A DPE-PR, por meio dos programas “É Seu Direito” e “Minuto da Defensoria”, cumpre essa importante função institucional. O conteúdo, baseado nos princípios de democracia, cidadania e justiça social, visam contribuir para uma cultura mais justa, de solidariedade e respeito as diversidades.
 
O “É Seu Direito”, uma parceria com a TV Paraná Turismo, é um programa voltado aos interesses da população sobre direitos individuais e coletivos. Os vídeos, transmitidos ao longo da programação da emissora, também são divulgados semanalmente no canal do YouTube, no IGTV e na página do Facebook. Na rádio, o “É Seu Direito” é transmitido de segunda a sexta-feira, pela Paraná Educativa, nas frequências AM 630 e FM 97.1. Recentemente, o quadro ganhou uma versão: agora, ele também é produzido no formato card, disponibilizado na página do Facebook. 
 
Já o “Minuto da Defensoria”, é um programete em parceria com a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná, que traz enunciados curtos, com perguntas e respostas sobre direitos. O Minuto busca solucionar as principais dúvidas da população, apresentando temas jurídicos variados, com uma linguagem simples e didática. Este também pode ser acessado no YouTube, no IGTV e na página do Facebook. O material é disponibilizado toda terça-feira.
 
Para saber mais, acesse o YouTube, Facebook, Instagram e Flickr da Instituição. Todos os conteúdos de educação em direitos também estão disponíveis no site da DPE-PR.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)