Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/06/2019

Defensoras participam do 1º Simpósio “A importância da mulher na construção de um parlamento democrático”

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da Agência Senado
Estado: DF
Foi promovido no Senado, nesta quinta-feira (27/6), o 1º Simpósio Internacional com o tema: A importância da mulher na construção de um parlamento democrático. O evento foi uma iniciativa conjunta da Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal e do senador Luiz do Carmo (MDB-GO). A vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, e a membra da comissão dos direitos da mulher da ANADEP, Gabriela Hamdan, acompanharam o simpósio.
 
O propósito desse espaço foi o de discutir o Projeto de Lei (PL) 2.235/2019, do senador Luiz do Carmo, que prevê alterações nas eleições visando uma maior participação efetiva de mulheres em cargos políticos. Entre as palestrantes presentes destacam-se: representantes do judiciário brasileiro; a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia; deputadas e senadoras; representante de organismos internacionais como ONU Mulheres, além de participação por vídeo da vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti.
 
No início do evento foi apresentado vídeo com números que chamam atenção para a sub-representatividade das mulheres na política. No Senado, dos 81 senadores, apenas 13 são mulheres; e na Câmara, de 513 deputados eleitos, 72 são mulheres. 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)