Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/06/2019

PE: Defensoria Pública garante abrigo para idosa que morava em túnel

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
Iniciativa da Defensoria Pública de Pernambuco, através do Setor de Registro Tardio, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social  e Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura da Cidade do Recife, viabilizou a transferência para um abrigo da assistida Maria de Lurdes Ferreira da Silva, 70 anos, com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral, portadora de diabetes e pressão alta. Lourdes morava no Túnel Tancredo Neves, Zona Sul do Recife.
 
A coordenadora do Setor de Registro Tardio, Defensora Pública Lêda Pessoa atua no caso há quatro meses. “Posso afirmar que foi um dos mais emblemáticos que acompanhei em toda minha vida”. Dona Lurdes dependia da boa vontade de vizinhos para se alimentar, vivia num local sem um mínimo de condição humana, misturado a entulhos e de difícil acesso, relatou. O próximo passo, segundo a Defensora, é obter a resposta do Instituto Tavares Buril (ITB) para verificar se a idosa possui identificação civil. Com a documentação, será possível entrar com pedido de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
 
A Secretária de Desenvolvimento Social  e Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da PCR, Ana Suassuna, considera a ação conjunta com  a Defensoria Pública do Estado muito importante na perspectiva da garantia do direito e da qualidade de vida  de Dona Lurdes.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)