Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/05/2019

PR: DPE chega à 17ª comarca do Estado

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
Desde o início do mês de maio, os união-vitorienses que vivem em situação de fragilidade socioeconômica contam com os serviços de assistência jurídica prestados pela Defensoria Pública do Estado do Paraná. Instalada no Fórum da Comarca de União da Vitória, a sede atende demandas de Infância e Juventude nas áreas cível e infracional, Família, Sucessões e Registros Públicos e das 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de União da Vitória.
 
No dia 09, a defensora pública lotada na 4ª Defensoria de União da Vitória, dra. Anna Carolina Carneiro Leão Duarte, participou da reunião da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, juntamente com presidentes do Conselho do Idoso, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal de Assistência Social e da PROVOPAR, representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, dos Núcleos Regionais de Educação e de Prevenção de Violências e membros do Conselho Tutelar.
 
Para ela, o encontro serviu para estabelecer um diálogo com a municipalidade. “Na ocasião, apresentei a Defensoria e nossa missão constitucional. Além disso, pude entender a percepção técnica dos atores sociais que há tempos trabalham na cidade e, principalmente, estabelecer uma parceria pelos interesses dos vulneráveis”, conta.
 
A cidade
 
A “terra em um sonho escolhida entre tantas”, como canta o hino, foi fundada em 1890 e colonizada por alemães, ucranianos, italianos e poloneses. Localizado no extremo sul paranaense, o município é o 32° mais populoso do estado, com aproximadamente 60mil habitantes. Dentre suas características principais, destacam-se a natureza exuberante e a modernidade.
 
A defensora pública destaca a importância da chegada da DPE-PR no local: “cabe à Instituição promover Direitos Humanos, trabalhar com e para o empoderamento e emancipação do cidadão. Claramente, muitas das demandas ainda não conseguirão ser acolhidas pela DPE, que foi recém instalada. Mas, pensar que a comarca de União da Vitória é uma das com o menor IDH do Paraná é dar confiança ao potencial transformador da Defensoria Pública”, declara.
 
Serviço
4ª Defensoria Pública de União da Vitória
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 314, Centro – União da Vitória/PR
Telefone: (42) 3523-3483
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)