Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/05/2019

MS: Nudem leva workshop sobre desigualdade de gênero e violência contra a mulher a escolas

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
Com o objetivo de despertar a discussão sobre questões de desigualdade de gênero e a violência contra a mulher dentro das escolas, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do seu Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), realizou entre os dias 7 e 14 deste mês o III Workshop em três escolas públicas de Campo Grande.
 
No total, foram atendidos pelo menos 55 professores e coordenadores. A temática tratada foi: “Por uma Escola mais Democrática: das Brincadeiras de Meninos e Meninas, da Adolescência à Vida Adulta, como a Escola pode Colaborar para Reduzir a Violência Contra a Mulher?”.
 
A primeira a receber o workshop foi a Escola Municipal Escola Municipal Arlene Marques, no dia 7. No local, o conhecimento foi passado pela defensora pública Camila Maúes dos Santos.
 
Na sequência, a Escola Municipal Professora Danda Nunes recebeu o workshop no dia 10 deste mês pela defensora pública Graziele Carra Dias. As duas defensoras públicas integram o Nudem.
 
Por fim, na última terça-feira (14), a coordenadora do Nudem, a defensora pública Edmeiry Silara Brock Festi ministrou o workshop na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia. Também participou da ação a psicóloga do Nudem Keila Antônio de Oliveira.
 
Além de estimular o debate entre professores e alunos, o objetivo da iniciativa também foi o de divulgar o II Concurso de Redação, publicado no último dia 7, que incentiva a sociedade a pensar formas de reduzir a violência contra as mulheres.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)