Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/05/2019

BA: Palestra motivacional marca encontro de defensores da família

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
“Vitória é vencer a si mesmo. Mesmo nas derrotas”. Esse foi um dos ensinamentos contidos na palestra motivacional do encontro temático de defensores públicos da área de família, um dos campos do direito que mais demandam a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), com intensa carga emocional desencadeada pelos usuários dos serviços.
 
O painel aconteceu nesta quinta-feira, 16, durante a programação da Semana da Defensoria 2019. A palestra feita pela advogada, coaching e analista comportamental Paula Zarife trouxe testes para estimular o conhecimento (e o autoconhecimento) dos defensores públicos sobre os perfis comportamentais.
 
“A atuação na área de família mexe muito com as emoções. O objetivo de trazer a palestra foi resgatar o entusiasmo com a carreira, além de entender melhor as relações familiares, aprender a administrar o tempo, reconhecer o próprio perfil para melhorar a produtividade”, comentou a defensora pública que coordenadora a especializada desta área, Tatiane Ferraz.
 
A palestra trouxe momentos lúdicos, música, vídeos, e questionamentos sobre o que se faz com o próprio tempo, além de treinamento para orientar sobre o que é urgente, importante ou circunstancial. Também houve integração entre os membros da carreira de defensor público, que, conforme Tatiane Ferraz, se emocionaram, riram e até choraram com as reflexões trazidas na ocasião.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)