Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/05/2019

PR: Área Cível da DPE promove mutirão para moradia

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
Na última sexta-feira (03), tiveram início as atividades do Mutirão para Moradia, promovido pela Área Cível da Defensoria Pública do Estado do Paraná, em parceria com o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) da Universidade Positivo e o PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) da Universidade Federal do Paraná.
 
A primeira etapa foi capacitar os acadêmicos das duas Universidades por meio de oficinas, para a fase de atendimento à população, que acontecerá na próxima sexta-feira (10). A ação trabalhará os processos que já estão em andamento e o atendimento de cerca de 50 demandas já pré-agendadas. Nos dias 14, 15 e 17 desse mês serão feitas petições iniciais e diligências para a propositura de cerca de 200 ações, incluindo usucapião, reintegração de posse e outros interesses relacionados à moradia.
 
Segundo a defensora pública da Área Cível e Fazenda Pública, Camille Vieira da Costa, os mutirões devem acontecer frequentemente. “Como identificamos uma grande demanda, a ideia é promover outras edições do mutirão para moradia, além de ações com outras temáticas”, conta.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)