Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/04/2019

PR: NUCIDH inicia aulas da segunda turma de Defensoras e Defensores Populares

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
A nova turma do Curso de Defensoras e Defensores Populares já iniciou as aulas deste ano. A formação, que tem por objetivo formar pessoas capacitadas para reconhecer ofensas aos direitos humanos em suas comunidades, tem a duração de oito meses, com direito a certificação profissional do Instituto Federal do Paraná.
 
Após a conclusão do curso, as defensoras e defensores populares terão a condição de identificar e tipificar violações aos direitos fundamentais, aplicando as técnicas adquiridas ao longo das aulas. A troca de experiência e os esclarecimentos dados são sobre temas cotidianos como gênero, educação, racismo, moradia, violência contra mulher, seguridade social e noções de processo judicial e organização comunitária. O curso é uma iniciativa do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH), em parceria com a Defensoria Pública da União e o Instituto Federal do Paraná.
 
Participaram da aula inaugural o defensor público-geral, Eduardo Abraão; os deputados estaduais Tadeu Veneri e Goura, a coordenadora do Departamento de Jovens e Adultos da Secretaria Estadual de Educação, Marcia Leonora Dudeque, o diretor do IFPR – Campus Curitiba, Adriano Willian da Silva; o coordenador do curso de Defensoras e Defensores Populares, Roberto Martins de Souza; a professora do IFPR, Cintia Tortato; a coordenadora do NUCIDH, defensora pública Cínthia de Azevedo, além dos alunos da primeira turma do curso.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)