Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/04/2019

PE: Defensoria Pública atua no Juizado Especial Cível e Criminal do torcedor no campeonato pernambucano

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
A Defensoria Pública do Estado colocou o time em campo, por meio do Juizado Especial Cível e Criminal do Torcedor  no campeonato pernambucano de 2019.  As duas últimas partidas  entre Náutico x Sport contaram com a atuação dos Defensores Públicos Joaquim Fernando Godoy Bené e Wilton Carvalho. Nos plantões dos dois últimos domingos, nos estádios dos Aflitos (14/04) e da Ilha do Retiro (21/04), o Juizado  totalizou 15 TCOs e 15 audiências.  O Juizado do Torcedor conta com representantes da DPPE,  TJPE  e MPPE. Além dos Defensores,  atuaram os juízes Anchieta Félix da Silva,  Naiana Lima Cunha e os promotores Alfredo Pinheiro Martins Neto e Fernando Cavalcanti Mattos. 
 
 
Instalação - Muito antes de o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014, nascia em Pernambuco um projeto pioneiro no tratamento de pequenas infrações em eventos esportivos, o Juizado Especial Cível e Criminal do Torcedor de Recife, em 2006. Desde então, a Defensoria Pública de Pernambuco atua nos plantões do Juizado.  
 
Idealizador do projeto, o Juiz Aílton Alfredo de Souza percebeu que a melhor forma de combater a violência em estádios é por meio de consenso e de adequação de penas - um dos principais pilares do sistema de juizados criado há quase 20 anos (Lei 9099/1995).
 
É com essa missão que a Defensoria Pública atua na defesa do cidadão vulnerável em eventos esportivos, com o objetivo de garantir o pleno exercício de seus direitos, notadamente na área Cível e Criminal. Realizando atendimento dentro dos Estádios, a Defensoria Pública está mais próxima do torcedor e acompanha todos os procedimentos junto ao Juizado do Torcedor, com especial ênfase para os casos de prisão em flagrante.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)