Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/04/2019

MT: Defensoria participa do Mutirão Rural em Conquista D’Oeste

Fonte: ASCOM/DPE-MT
Estado: MT
A Defensoria Pública de Mato Grosso participou ontem (16) do Mutirão Rural em Conquista D’Oeste (532 km de Cuiabá).
 
O defensor público Ricardo Bosquesi, a servidora Juliana Pimentel, a assistente jurídica Carla Muriel Castilho e a estagiária Evelyn Mariano, que atuam no Núcleo de Pontes e Lacerda, atenderam cerca de 50 pessoas no evento, prestando orientação jurídica e confeccionando a declaração de hipossuficiência para a obtenção de gratuidade da segunda via de documentos, tais como RG, CPF, além de certidões de casamento e nascimento.
 
“O evento foi muito importante na melhoria do acesso da população rural aos serviços básicos de documentação, vacina e atendimento médico”, afirmou Bosquesi, destacando que também foram prestados serviços jurídicos de consultas e atendimentos na área do direito da família e registral.
 
Segundo o defensor público, a demanda foi relativamente pequena porque o Núcleo de Pontes e Lacerda tem atendido a comunidade de Conquista D’Oeste mensalmente. “O que facilitou nosso trabalho foi a presença dos demais órgãos no local, a fim de proporcionar maior celeridade na obtenção e/ou requerimento de documentos”, relatou.
 
 
Parceiros - Em 2019, o Mutirão Rural conta com a parceria do Procon, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rotary, Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Justiça Comunitária, Sicredi, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
 
 
Programação - Clique aqui para conferir o cronograma (sujeito a alterações) dos próximos eventos do Mutirão Rural 2019.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)