Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/04/2019

PR: Projeto “Seguindo em Frente” desenvolvido para a cadeia pública de Francisco Beltrão reinicia em 2019

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
Na manhã desta quarta-feira (03), o projeto “Seguindo em Frente”, desenvolvido para as mulheres custodiadas na cadeia pública de Francisco Beltrão, voltou para o pátio de sol. Nesse dia, 6 estagiárias, juntamente com a professora coordenadora do curso de estética da Unipar estiveram lá. O Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) acompanhou as atividades e a defensora pública Sílvia Maria de Paula Nascimento, atualmente coordenadora da sede de Francisco Beltrão, também esteve na Cadeia Pública acompanhando os trabalhos e conversando com as mulheres.
 
O projeto apresentado tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de habilidades profissionais das mulheres custodiadas na Cadeia, de modo que tal movimento facilite a reinserção das mesmas no mercado de trabalho após o tempo de reclusão. Além disso, interessa que essas mulheres continuem mantendo interação com a comunidade a fim de aproximar a comunidade das demandas desse segmento. Ainda nos interessa que elas sejam estimuladas para o planejamento de ações positivas após cumprido tempo de reclusão. Mas o indiscutível é que, nesse dia, a autoestima fica em alta. Elas lembram da família, dos filhos e companheiros e desejam que eles “pudessem vê-las lindas daquele jeito”.
 
A equipe do CAM, psicóloga Delair Spezia Pandolfo e o psicólogo João Paulo Howeler, fazem a foto do momento final das oficinas e, quando elas têm endereço de e-mail, a foto é encaminhada para a família.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)