Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/03/2019

Defensoria Pública fará atendimento domiciliar para as famílias de vítimas do massacre em Suzano

Fonte: G1
Estado: SP
A partir desta segunda-feira (17) o atendimento da Defensoria Pública para as famílias das vítimas do massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, será domiciliar. O atentado deixou oito mortos, além dos dois assassinos, na última quarta-feira (13). Defensoria e Procuradoria Geral do Estado se uniram para orientar as famílias sobre atendimento psicológico e judiciário.
 
De acordo com a defensora pública, Ana Carolina Schwan, o atendimento respeitará o processo de luto de cada familiar. “Isso será para que elas [famílias] não precisem se dirigir a nenhum equipamento.”
 
Até o domingo (17), uma unidade móvel estava montada em frente à Diretoria Regional de Ensino de Suzano. Após o atentado, 11 estudantes foram internados. Até o momento, sete estudantes já receberam alta. Três deles foram embora para casa neste sábado e duas meninas já saíram da UTI.
 
Ainda segundo a defensora, o atendimento domiciliar também vai contar com uma equipe multidisciplinar. “Contamos com psicólogos, assistentes sociais e defensores públicos. Foram feitos encaminhamentos para atender essa demanda de orientações jurídicas e ingresso de algumas ações necessárias.”
 
Sobre as indenizações, Ana Carolina diz que o assunto será tratado num segundo momento. “As famílias que nos procuraram presencialmente apresentaram uma demanda inicial psicológica. Elas falaram que a questão da indenização preferem discutir num segundo momento. Quando elas tiverem à vontade e tiverem passado por esse processo de luto que nós estamos respeitando, nós vamos realizar o cadastro, a identificação dos possíveis beneficiários e, posteriormente, será analisado, junto à Procuradoria Geral do Estado, e o comitê instaurado, caso a caso e as individualidades”, finaliza.
 
Estados de saúde dos feridos levados a hospitais estaduais:
 
1- Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do PSM Suzano para o HC/FMUSP - saiu da UTI, estável, segue internada na enfermaria.
 
2- Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, transferido do PSM Suzano para o HC/FMUSP - estável, na UTI.
 
3- Jenifer da Silva Cavalcante, 15 anos - HC Luzia de Pinho Melo, saiu da UTI, estável, segue internada.
 
4- Leonardo Martinez Santos, 16 anos – socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo – estável; passou por cirurgia ontem, sem intercorrências e segue internado.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)