Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/03/2019

PR: Dia internacional da Mulher - NUDEM

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
O NUDEM - Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Paraná, em celebração e conscientização desta importante data, participará de diversas atividades ao longo do mês.
 
No dia 07/03, às 11 horas, o NUDEM realizará uma ação na unidade produtiva da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais/PR, para divulgação dos direitos da mulher e o contexto brasileiro. O NUDEM realizará palestra sobre a Violência Doméstica contra as Mulheres para um público de aproximadamente 50 pessoas composto de homens e mulheres. Na oportunidade, também será divulgada a cartilha sobre Violência Obstétrica, outro importante tema que aborda espécie de violência tão sofrida pelas mulheres. Local: Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda, Rua Antonio Singer, 6751, Campo Largo da Roseira - São José dos Pinhais.
 
No dia 08/03, o Núcleo participará de ciclo de palestras que acontecerão na Penitenciária Feminina de Piraquara, organizado pelo setor de Execução Penal da Defensoria Pública de Curitiba. O tema será Violência Doméstica contra as Mulheres, para as pessoas que se encontram presas naquele local. O setor de Execução está arrecadando itens de higiene pessoal em embalagens que não podem ser pretas (shampoos, condicionadores, desodorantes roll-on, sabonetes e absorventes) para serem entregues na Penitenciária (doações devem ser entregues na sede da José Bonifácio, 66, Curitiba, até 07/03, das 8hs às 17 hs). Ainda, no dia 08/03, o NUDEM participará de roda de conversa organizada pela "Cáritas", para apresentação dos serviços da Defensoria e tirar eventuais dúvidas sobre direitos das mulheres. A Cáritas é entidade ligada à CNBB - Confederação Nacional de Bispos do Brasil, que desenvolve atividades solidárias para pessoas carentes.
 
No dia 13/03, durante a tarde, o NUDEM participará de orientação sobre documentação de mulheres trans que desejem retificar nome e gênero na certidão de nascimento, em mutirão realizado pelo Transgrupo Marcela Prado, na Rua Des. Westphalen, 15, sala 706, Centro, Curitiba. O NUCIDH e os defensores Daniel Pereira e Vitor Eduardo Tavares, colaborador do NUDEM, também participarão da ação.
 
No dia 22/03, às 9:30, o NUDEM participará de composição de mesa no evento "A Atuação do MPPR no enfrentamento à violência de gênero contra a Mulher", e palestrará sobre o tema "Violência doméstica e feminicídio: os ciclos da violência", no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos. Local: Auditório Ary Florêncio Guimarães - Sede do MPPR, situado na Rua Marechal Hermes, nº 751, Curitiba. A realização do evento objetiva reunir público externo, procuradores e promotores de Justiça, bem como servidores e estagiários vinculados a MPPR para debater questões relacionadas à violência de gênero contra a mulher.
 
E, no dia 27/03, às 8hs, o NUDEM palestrará, em curso promovido pela Escola Superior da Polícia Civil com o CODEM - Coordenadoria das Delegacias da Mulher da Divisão de Polícia Especializada da Polícia Civil do Paraná - "Curso de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência", sobre o tema "Atendimento da Mulher em Situação de Violência". O curso visa a capacitação para padronização do atendimento de ocorrências relacionadas à Lei 11.340/2006.
 
Clique aqui para ter acesso a cartilha sobre violência obstétrica e aqui para ter acesso a cartilha em comemoração do dia internacional da mulher.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)