Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/01/2019

AL: Defensoria Pública define cronograma de ações para o programa Defensoria na Comunidade 2019

Fonte: ASCOM/DPE-AL
Estado: AL
Em reunião conduzida pelos defensores públicos Carlos Eduardo de Paula Monteiro e Ana Karine Brito, na manhã desta quinta-feira, 10, a Defensoria Pública do Estado e o Núcleo de Polícia Comunitária do Estado (NPC) definiram o cronograma de ações para o programa Defensoria na Comunidade 2019, nas localidades da região metropolitana de Maceió que contam com Bases Comunitárias de Segurança. A primeira ação será realizada no próximo dia 22 de fevereiro, no Conjunto Osman Loureiro, bairro Clima Bom. 
 
Ainda de acordo com o cronograma, no dia 29 de março, a equipe da Defensoria itinerante visitará a comunidade do Vergel do Lago. De lá, as atividades seguem para a comunidade de Santa Maria, no dia 26 de abril, e para o município de Marechal Deodoro, em 31 de maio. 
 
No segundo semestre, o programa atenderá aos moradores do bairro Jacintinho, no dia 26 de julho, e dos conjuntos Selma Bandeira e Carminha, ambos no Benedito Bentes, em 30 de agosto e 27 de setembro, respectivamente. 
 
Além dos eventos nas Bases Comunitárias de Segurança, o Programa Defensoria na Comunidade promoverá ações mensais no Centro de Maceió e demais bairros da capital. 
 
Criado em 2015, com o objetivo de promover acesso à cidadania e justiça à população, e aproximar a Defensoria Pública do seu público-alvo, o Programa Defensoria na Comunidade já realizou 50 eventos itinerantes, que resultarem em milhares de atendimentos e mais de 700 petições judiciais. As atividades contam com o apoio das bases comunitárias de segurança, lideranças comunitárias e instituições públicas e privadas. 
 
A presença do programa nos bairros pode ser solicitada pelos moradores ou lideranças comunitárias através de ofício.  Para mais informações, Disk Defensoria, através do número telefônico 129, ou por e-mail, pelo endereço eletrônico dpal.mensagens@gmail.com.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)