Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/12/2018

MA: Defensoria acompanha famílias em litígio fundiário

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA
O defensor público Jean Carlos Nunes Pereira, titular do Núcleo de Direitos Humanos (NDH), da Defensoria Pública estadual (DPE/MA), reuniu-se, esta semana, com dezenas de moradores de uma área ocupada há cerca de cinco anos, que estão sendo ameaçados por uma possível reintegração de posse, em Santa Luzia, no Maranhão.
 
A reunião aconteceu em frente à Prefeitura local, logo após o horário previsto para audiência que trataria do processo de reintegração do terreno, que está sendo reclamado por uma empresa privada. A área, segundo a comunidade, é pública e serve apenas como “lixão”.
 
Uma comitiva procurou a instituição, no início do mês, para pedir acompanhamento jurídico durante a audiência marcada para o dia 12, porém não ocorreu, e para a defesa dos seus interesses.
 
O defensor afirmou que o acompanhamento da reintegração de posse será efetivo e o foco é a garantia dos direitos daquelas famílias.  “A Defensoria vai atuar de forma efetiva para que os moradores não sejam submetidos a qualquer forma de tratamento desumano, vexatório, degradante, violento. Estamos articulando com o Município a identificação da verdadeira propriedade do imóvel, já que notícia de se tratar de área pública, o que beneficiaria cerca de 400 famílias que vivem na região”, concluiu Jean Carlos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)