Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/11/2018

PR: Defensores Populares realizam mutirão para orientações jurídicas em Paranaguá

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
Para encerrar o Curso de Defensores e Defensoras Populares deste ano, os alunos de Paranaguá realizarão o 1° Mutirão Popular dos Direitos Humanos, que vai atender os moradores do município e região durante os dias 21, 22 e 23 de novembro.
 
Acompanhados pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania (NUCIDH); Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (NUFURB) e Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM), os defensores e defensoras populares ficarão disponíveis para orientações jurídicas referentes a áreas de saúde, moradia e violência doméstica.
 
De acordo com o orientador do curso, professor Roberto Martins de Souza, o mutirão é uma forma de avaliar o desempenho dos alunos, que foram preparados, ao longo do curso, para lidar com situações do cotidiano.
 
Os interessados em comparecer ao evento, devem dirigir-se ao CRAS da Vila Garcia, na rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha, s/n°, a partir das 13h30.
 
 
Curso Defensores e Defensoras Populares
 
Por iniciativa do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) a Defensoria lançou o Curso de Defensores e Defensoras Populares, uma parceria entre a instituição, o Instituto Federal do Paraná e a Defensoria Pública da União. O projeto tem como objetivo aproximar a Defensoria Pública ainda mais do cidadão, despertando o interesse da população sobre assuntos pertinentes, como os direitos humanos, a violência de gênero, saúde e educação. Os defensores e defensoras terminam o curso com certificado e a responsabilidade de disseminar esse conhecimento.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)