Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/11/2018

PR: 288 mulheres são atendidas durante o mês de outubro

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
No mês do Outubro Rosa, o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM), realizou um mutirão (03/10), em conjunto com a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR) e a Casa da Mulher Brasileira (CMB). Houve palestra das amigas da Mama e, paralelamente, as assistidas em situação de violência doméstica foram atendidas pela equipe da Defensoria da CMB e do NUDEM, para ações de divórcio, alimentos e outras demandas.
 
No total, 288 mulheres foram atendidas durante o mês, incluindo o mutirão realizado e os atendimentos diários realizados pela Defensoria na Casa da Mulher Brasileira.182 mulheres buscaram informações sobre ajuizamento de demanda familiar e/ou elaboração de petição especial na área de família. 190 mulheres tiraram dúvidas sobre a medida protetiva ou foram em busca de algum requerimento para ser feito acerca da medida protetiva. Em algumas situações, a mesma mulher foi atendida em mais de uma área.
 
Ainda, o NUDEM compôs mesa na ALEP, em audiência pública promovida pela Comissão da Mulher da Assembleia, sobre o câncer de colorretal, que apesar de ser câncer diverso do de mama, indicaram ser o segundo que mais mata mulheres no Estado.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)