Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
06/11/2018

AL: Candidatos ao concurso da PM solicitam o auxílio da defensoria sobre exames médicos exigidos pela banca

Fonte: ASCOM/DPE-AL
Estado: AL
Representantes dos candidatos ao Concurso da Polícia Militar de Alagoas estiveram na sede da Defensoria Pública do Estado, nesta segunda-feira, 05, solicitando o auxílio da Instituição sobre quantidade de exames médicos e prazos para apresentação dos resultados exigidos pela banca, para a próxima etapa do certame. 
 
O grupo veio acompanhado pelo deputado eleito Cabo Bebeto (PSL) e foi atendido pelo defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Fabrício Leão Souto. 
 
De acordo com os candidatos, parte dos 30 exames exigidos no edital é desnecessário para essa etapa, que é intermediária. Além disso, o prazo para entrega dos resultados, marcada para o próximo dia 25 de novembro, seria muito curto. 
 
Ainda segundo grupo, os custos para realização dos exames são muito altos, aproximadamente R$ 3 mil, fato que impossibilitaria alguns de atenderem à exigência do edital. 
 
A Defensoria Pública oficiará a administração pública solicitando informações e adotará as devidas medidas cabíveis, de acordo com a resposta.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)