Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/08/2018

PR: EDEPAR lança cartilha LGBTI+ em celebração ao dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
No dia 29 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica no Brasil. A data foi estabelecida pelo 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), que aconteceu no Rio de Janeiro, em 1996. O objetivo do dia é promover a conscientização da população sobre o tema, buscando uma sociedade mais justa, igualitária e sem qualquer tipo de discriminação.
 
Segundo o levantamento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), no Brasil uma pessoa da população LGBTI+ é assassinada a cada 19 horas. O número é assustador e torna o Brasil um dos países com maior índice de violência discriminatória. 
 
Para celebrar a data e promover educação em direitos, a Defensoria Pública – por meio do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH), Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) e Escola de Defensoria Pública do Paraná (EDEPAR) – produziu a cartilha LGBTI +, que aborda conceitos, direitos e garantias legais da população LGBTI+. A Defensoria Pública é parceira na luta pelos direitos e reconhecimento social da população LGBTI+ e defende tratamento igualitário dentro e fora da Instituição.
 
Para ler esta e outras cartilhas da EDEPAR, clique aqui.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)