Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/06/2018

MG: 3ª edição do projeto “Gestação Legal”

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG
A Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da sua Escola Superior (Esdep-MG), vai realizar no dia 13 de julho, a 3ª edição do projeto “Gestação Legal”.  Na grade das palestras haverá debates sobre direitos das gestantes e dos bebês, parto respeitoso, fisiologia do parto, primeiros cuidados e amamentação.
 
O programa é realizado pela Coordenadoria Regional de Famílias e Sucessões da Capital, em parceria com setores público e privado. O projeto tem como objetivo proporcionar autonomia às mães na tomada de decisões sobre a gestação.
 
Palestras e atividades
 
Direitos da gestante e do bebê: destaca a importância da informação e do conhecimento para a gestante tomar decisões diante dos acontecimentos ao longo da gravidez, bem como a definição do tipo de parto que escolherá.
 
Parto respeitoso e a importância do pré-natal: chama a atenção para os momentos de ir para a maternidade, o trabalho e os tipos de parto, o suporte emocional, os cuidados pós-parto e a importância do acompanhamento pré-natal.
 
Fisiologia do parto e cuidados da gestante: explica as etapas do trabalho de parto e como a gestante deve preparar-se para essa experiência.
 
Amamentação: ressalta a importância da amamentação para a saúde do bebê, principalmente nos primeiros seis meses de vida, e como fortalece o vínculo entre mãe e filho.
 
Cuidados com o bebê: aborda temas como banho, cuidados com o umbigo, refluxo, assaduras e icterícia.
 
Dança materna: série de exercícios que potencializa uma vivência consciente da gravidez, permitindo à mulher lidar com as transformações em curso nesse momento da vida.
 
Inscrições
 
As inscrições estão abertas até o dia 03 de julho e podem ser feitas pessoalmente, na secretaria da Escola Superior, localizada na Rua Araguari, n.º 511,22º andar no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte ou por meio do e-mail: escolasuperior@defensoria.mg.def.br. Outras informações: (31) 2010-0296. As vagas são limitadas.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)