ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

13/06/2018 - 16:00

Amdepro prestigia posse dos novos defensores públicos de Rondônia

Fonte: AMDEPRO
Estado: RO

A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) participou da posse dos nove Defensores e Defensoras Públicos aprovados no IV Concurso da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) para Defensor Público substituto realizado em 2018. A solenidade, que aconteceu na última sexta-feira (8), no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), reuniu autoridades da comunidade jurídica e mais de 200 convidados.
 
De acordo com a Assessoria de Comunicação da DPE-RO, a posse representa o aumento em 13% do quadro da Defensoria Pública, que passará a contar com 71 profissionais em todo o Estado.
 
A presidente da Amdepro, Silmara Borghelot, parabenizou todos por superarem todos os obstáculos e chegar até aqui. “Cada defensor público é um agente de transformação social. Na defensoria precisamos uns dos outros para crescer, é uma família realmente. Vocês poderão contar sempre com a Amdepro, essa associação que está ao lado dos defensores e defensoras em todas as lutas”, assegura.
 
“Escolhemos ser a voz de quem não sabe falar, a caneta de quem não pode escrever, e a defesa de quem não sabe se defender. Nós escolhermos ser Defensores Públicos do Estado de Rondônia, e que sejamos felizes” – trecho do discurso de posse da Defensora Pública substituta do Estado de Rondônia, Rafaella Rocha Silva, primeira colocada do concurso.
 
“É com muita alegria e de braços abertos que recebemos vocês! Esperamos oferecer-lhes o melhor de nossos serviços. Será uma honra ter vocês no nosso time! Sintam-se muito bem acolhidos. A associação estará sempre pronta para receber vocês, com uma ampla cartela de benefícios aos defensores públicos associados e a seus familiares. Desejamos as boas-vindas, muitas realizações e sucesso nessa nova caminhada. Boa sorte e bom trabalho!”, complementa Silmara Borghelot.
 
Junto à Silmara Borghelot, e ao Defensor Público-Geral da DPE-RO, Marcus Edson de Lima, compuseram a mesa de abertura o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Walter Waltenberg Silva Júnior; representando a Procuradoria-Geral do Estado, o Procurador do Estado Ítalo Lima de Paula Miranda; representado o Tribunal de Contas de Rondônia, o Conselheiro Benedito Antônio Alves; representando o Procurador-Geral de Justiça do Estado, o Chefe de Gabinete do Ministério Público de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite; e representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, o Diretor Tesoureiro da OAB, Fernando Maia.

29 de novembro, às 13h, em Belo Horizonte

Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

12 de dezembro, às 10h, na sede da ANADEP

Assembleia Geral Ordinária (Eleição ANADEP)

29 e 30 de novembro, Belo Horizonte - MG

Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Sudeste

Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul
CEP: 70.070-120 - Brasília - DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763