Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/05/2018

Presidente da ANADEP participa de assembleia da ADEP-BA

Fonte: ADEP-BA
Estado: BA
Pautas de interesse das defensoras e dos defensores públicos em âmbitos local e nacional foram discutidas em Assembleia Geral Extraordinária realizada pela Adep-BA na quinta-feira (24) no auditório do Edifício Thomé de Souza, em Salvador. O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Antonio Maffezoli, também marcou presença no encontro realizado na capital baiana.
 
A AGE foi conduzida pelo presidente da Adep-BA, João Gavazza, que fez a exposição inicial e contextualizou os temas da pauta, seguido pelo conselheiro Pedro Fialho. Os associados também tiveram espaço para manifestações, participando de forma presencial e on line. Na ocasião, foi reiterado ainda o trabalho legislativo que vem sendo feito na busca pela aprovação dos projetos em prol do fortalecimento e valorização da carreira em trâmites na Assembleia Legislativa, bem como a importância da participação da classe nas mobilizações realizadas no local.
 
Antonio Maffezoli também pontuou temas que vêm sendo pautados pela Anadep, a exemplo da Reforma da Previdência e do PL do Extrateto, além das pautas legislativas referentes à segurança pública e o trabalho das comissões temáticas. De acordo com ele, embora a Associação Nacional tenha vários papéis em Brasília, estar presente nos estados é também algo que a atual gestão procura privilegiar.
 
"Acho fundamental a Anadep estar próxima das associações estaduais, sabendo das suas questões locais, auxiliando no que for possível, compartilhando experiências de outros estados, estratégias que já foram adotadas para fins que, às vezes, são os mesmos", pontuou.
 
A importância desta participação também foi ressaltada pelo presidente da Adep-BA. "Para nós é muito importante a visita e o apoio sempre incondicional da Associação Nacional, hoje aqui representada por seu presidente. Mostra o total entrosamento tanto da pauta local quanto da pauta nacional na defesa aguerrida dos interesses dos associados e da própria Defensoria Pública", pontua Gavazza, que atualmente também ocupa o cargo de vice-presidente jurídico-legislativo da Anadep.
 
Ao final da AGE, foram sorteados cinco exemplares do livro "Legitimação da Defensoria Pública para ajuizamento de ação civil pública tendo por objeto direitos transindividuais", de Jorge Bheron Rocha, e outros cinco do livro "Direitos dos remanescentes de quilombolas - dimensão de um direito constitucional", de Gilmar Bittencourt.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)