Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/07/2017

Defensores Públicos participam de intercâmbio do BLODEPM no Uruguai

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A defensora pública do Maranhão Manuela Correia esteve em Montevidéu para participar do Programa de Intercâmbio do Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM) que aconteceu entre 26 a 30 de junho. Os participantes selecionados de cada país tiveram a oportunidade de conhecer a realidade e o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública do Uruguai.
 
Ao recepcionar os defensores, a Diretora Nacional da Defensoria Pública, Verônica Acuña, pontuou que a Defensoria do Uruguai está vinculada ao Poder Judicial e não tem autonomia financeira. "Apesar de não possuirmos autonomia, presenciamos um momento de fortalecimento da Defensoria Pública", disse. O país conta com 215 defensores, sendo 80 na área criminal. No ano de 2015, foram atendidas 300 mil pessoas pela Defensoria do Uruguai. 
 
Um dos destaques da agenda do intercâmbio foram as visitas à Suprema Corte de Justiça, ao Palácio Legislativo e à Instituição Nacional de Direitos Humanos (INDDHH). No local, funciona a sede da Instituição,que é responsável pela defesa, promoção e proteção dos direitos humanos reconhecidos pela Constituição Uruguaia e pelo Direito Internacional.
 
No final do período, cada defensor teve que apresentar um relatório detalhado de suas atividades, suas impressões pessoais e conclusão. Os organizadores vão apresentar um relatório final para os países de origem e do Conselho de Defensores Públicos Bloco do MERCOSUL.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de maio (virtualmente)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)