Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/07/2017

#DefensoriaSim: Fique por dentro do trabalho das comissões temáticas da ANADEP

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
Você sabia? Atualmente, a ANADEP mantém nove Comissões Temáticas que reúnem defensoras e defensores públicos de várias regiões do Brasil. Criadas em 2014, as Comissões têm por objetivo comum a troca de informações, experiências e funcionam como um estímulo ao debate com foco no atendimento a grupos vulneráveis. Além disso, auxiliam de forma estratégica a atuação legislativa da Associação Nacional, mapeando e monitorando sugestões de projetos de lei e na redação de notas técnicas sobre matérias em tramitação no Congresso Nacional.
 
São elas: política penal e penitenciária; previdenciária; mobilidade urbana, moradia e questões fundiárias; saúde; infância e juventude; diversidade sexual; direitos do consumidor; direitos das famílias; e direitos da mulher.
 
Para o diretor para assuntos legislativos da ANADEP, Flávio Wandeck, as Comissões são essenciais para o trabalho da diretoria legislativa. "Esse trabalho contempla diversos ramos do Direito onde um olhar técnico sobre os temas em deliberação no parlamento é necessário. Assim, as comissões auxiliam a nossa atuação na Câmara e no Senado com notas técnicas, reuniões com parlamentares e presença em audiências públicas sobre os projetos de lei em discussão". 
 
Clique aqui e confira as notas técnicas produzidas pela ANADEP. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
07 de junho
Reunião de Diretoria
08 de junho
AGE
06 de julho
AGE
03 de agosto
AGE
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)