Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/01/2017

Conselho Superior da DPE-RR empossa nova defensora pública

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR
O Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE)  empossou nesta segunda-feira (09), a defensora pública substituta Juliana Heinzen. A nova integrante, empossada em Sessão Solene, no auditório da DPE, reforçará o Quadro de Membros da Instituição que passa agora a contar com 41 defensores.
 
A defensora atuará no início em todas as áreas judiciais na Comarca de São Luiz, município localizado no sul do Estado, ficando a 298 km da capital. “Nós defensores temos que fazer um trabalho em prol da comunidade, então eu espero atender as expectativas da sociedade”, diz Juliana emocionada.
 
Para ela, a nova jornada é um grande desafio. “Sinto-me abençoada, e espero honrar as expectativas da Defensoria de Roraima, garantindo acesso ao direito dos mais vulneráveis, para a construção da dignidade humana e o pleno exercício da cidadania e das pessoas que vêem diariamente seus direitos serem violados e não terem voz para se defenderem”, completou Juliana.  
 
De acordo com o subdefensor-geral, Stélio Dener, uma das propostas da nova defensora-geral [Terezinha Muniz] é empossar novos membros ainda esse ano, para assim melhorar de modo significativo o atendimento tanto no interior quanto na capital. “Ser defensor é um sacerdócio, porque o alvo principal são as pessoas mais carentes”, lembrou.
 
Para a mãe da empossada, Noeme Gotardo, o sentimento é de enorme felicidade, e a expectativa é que a filha faça um excelente trabalho como defensora. “Ela é muito correta, humilde, e vai prestar assistência da melhor forma possível”, afirmou.
 
PERFIL – Juliana Gotardo Heinzen é natural de Caetité/BA, graduada em Direito pela Universidade Católica de Salvador – Salvador/BA, em 2007. Especialista em Direito do Estado pelo Instituto Excelência Ltda (PODIVM) em 2009, e em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2010.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)