Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/01/2017

Terezinha Muniz tomará posse como defensora pública-geral da DPE-RR na próxima segunda-feira

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) inicia 2017 sob nova gestão. A defensora pública Terezinha Muniz, indicada para estar à frente da Instituição pelo biênio 2017/2019, tomará posse nesta segunda-feira, dia 09, às 11h, na sede da Administração Superior da DPE.  
 
A escolha do nome foi aprovada pelos deputados estaduais no último dia 22, após uma sabatina no plenário. O ato de nomeação foi assinado no dia 30 de dezembro de 2016 pela governadora do Estado de Roraima, Suely Campos e publicado no Diário Oficial que circulou no segundo dia do ano (02).
 
Terezinha Muniz é concursada do primeiro certame, realizado em 2002. Atualmente desenvolve sua função junto às 1ª e 2ª Varas de Família da Comarca de Boa Vista desde 2015. 
 
Tudo pronto para a Sessão Solene de Posse que será conferida pelo Egrégio Conselho Superior. A governadora Suely Campos estará entre os presentes, como também é aguardado os demais colegas defensores, representantes da OAB-RR, Assembleia Legislativa, MPE, TJ, servidores da Casa e imprensa.
 
A nova defensora pública-geral afirmou que irá fazer uma gestão alinhada com as necessidades daqueles que precisam do acesso à justiça e não podem arcar com os custos de um advogado particular. “Buscaremos oferecer aos usuários um atendimento mais próximo possível da sua necessidade, ou seja, agilizar desde o atendimento inicial ao envio da demanda para o judiciário”, disse Terezinha.  
 
Fortalecer os órgãos de execução da Defensoria é uma das prioridades da nova gestora. “Iremos reestruturar as Comarcas do interior. Buscaremos oferecer mais qualidade nos atendimentos da Defensoria Itinerante. Fortaleceremos a nossa Central de Atendimento e Peticionamento Inicial (CAPI) que é um dos instrumentos mais valiosos da Defensoria, e vamos também estabelecer parcerias que venham somar conosco”, anunciou Terezinha.  
 
PERFIL - Terezinha Muniz de Souza Cruz é natural de Feijó-AC, graduada em Direito pela Universidade Federal de Roraima, em 1998. Especialista em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo – Laboratório da Criança – LACRI/USP/2000. 
 
Ingressou na carreira da Defensoria Pública do Estado de Roraima, por meio do 1º Concurso Público, realizado em 2002. Atualmente, como integrante da Categoria Especial, atuava  junto às 1ª e 2ª Varas de Família da Comarca de Boa Vista desde o ano passado.  Em 2010, foi titular na 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Boa Vista.  Ainda exerceu o cargo de juíza Eleitoral Substituta no biênio 2014/2016, no TRE/RR. Assumiu o cargo de presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima entre 2013 e 2015. Em 2014, recebeu a Medalha do Mérito eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)