Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/10/2016

Audiência Pública discutiu entraves da adoção no Rio Grande do Sul

Fonte: ascom/DPE-RS
Estado: RS
O Defensor Público-Corregedor Marcelo Turela de Almeida representou a instituição na última sexta-feira, dia 14, na Assembleia Legislativa do Estado, durante a audiência pública que marcou o encerramento das atividades da Comissão Especial sobre a Família do Poder Legislativo Estadual, presidida pelo Deputado Missionário Volnei. 
 
Intitulada “Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e os entraves da adoção no RS: o que podemos fazer para agilizar o avanço destes processos?”, a audiência pública reuniu técnicos e representações dos poderes Judiciário, Legislativo, Executivo, Ministério Público, Órgãos Não-Governamentais (ONGs), Rede de Acolhimento e comunidade interessada no tema.
 
Segundo Marcelo Turela de Almeida, entre outras considerações, a atividade apresentou os resultados das sete audiências públicas realizadas pela Comissão Especial sobre a Família e o anúncio, pelo Deputado Missionário Volnei, da criação pela Assembleia Legislativa de uma Frente Parlamentar em prol da adoção. Além disso, conforme Turela, trouxe ainda relatos de jovens residentes na Fundação Pão dos Pobres que expuseram suas angústias enquanto abrigados.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)