ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

28/06/2016 - 10:43

RJ: Exposição na Fesudeperj aborda campanha “Não Bata, Eduque”

Fonte: Ascom/DPE-RJ
Estado: RJ

A Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj), em parceria com a Rede “Não Bata, Eduque”, está promovendo uma série de atividades no 4º andar da sede da Defensoria com o objetivo de despertar a atenção das pessoas para o combate à violência contra as crianças.
 
Até esta sexta-feira (1º), será realizada a exposição “Toda casa tem que ter carinho”. A mostra é resultado do concurso nacional "Não Bata, Eduque", de 2015, que selecionou desenhos, vídeos e fotografias produzidos por crianças e jovens com idades entre seis e 29 anos. Os trabalhos revelam o olhar de meninos e meninas sobre um tema que lhes afeta diretamente.
 
Na quarta-feira (29), das 14 às 15 horas, será feita uma visita guiada à exposição “Toda casa tem que ter carinho”. Durante a visita, os adolescentes do grupo de Educomunicação da Fundação Xuxa Meneghel – instituição membro do grupo gestor da Rede “Não Bata, Eduque"– farão uma cobertura colaborativa, acompanhando os visitantes e registrando suas impressões.
 
Ainda na quarta-feira (29), das 16 horas às 17h30, acontecerá uma roda de debates em comemoração aos dois anos de promulgação da Lei nº 13.010/2014 – a Lei “Menino Bernardo”, que alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente para estabelecer o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante.
 
Os debates vão abordar a importância da lei, os impactos do uso da violência para o desenvolvimento infantil e como jovens podem se mobilizar e multiplicar ações relacionadas à educação sem violência. Entre os convidados, estão a coordenadora de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) da Defensoria Pública do Rio, Eufrásia Maria Souza das Virgens, e a pediatra do Instituto Fernandes Figueira (Fiocruz), Rachel Niskier.
Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional dos Defensores Públicos
SCS Quadra 01 - Bloco M - Ed. Gilberto Salomão - Conj. 1301- CEP 70305-900
Brasília - DF - Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763