Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/05/2016

RO: Seminário da Defensoria Pública será no Oscar Hotel

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO

O I Seminário da Defensoria Pública, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, não será mais no auditório do Tribunal de Contas, e sim no auditório do Oscar Hotel, na avenida 07 de Setembro, com Campos Sales. O evento contará com a participação do jurista e doutor Almilton Bueno de Carvalho, doutor em Direito Gustavo Badaró, e das defensoras públicas do Rio de Janeiro Larissa Davidovich e Maria Lúcia Pontes,

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site institucional www.defensoria.ro.def.br. Os participantes receberão certificado de 10 horas/aula. No primeiro dia, as palestras iniciam às 16 horas, e no segundo dia, às 18 horas.

O evento conta com a parceria da Associação dos Membros da Defensoria da Defensoria Pública do Estado (Amdepro), e apoio do Tribunal de Justiça e Oscar Hotel. Informações sobre o evento: 9934-4859, 3216-5013.

Amilton Bueno é doutor Honoris Causa pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (CESUSC), membro da Associação dos Juízes para a Democracia e do Conselho Científico do Instituto Latinoamericano de Altos Estudos da Colômbia. Ele ministrará a palestra: “Interpretação do Direito Penal: uma mirada a partir de Nietzsche”.

“Ciências Criminais” é o tema a ser abordado pelo doutor e mestre em Direito Processual Penal pela USP, Gustavo Badaró. Ele atua também como advogado criminalista, consultor jurídico e livre-docente.

A defensora pública Larissa Davidovich discorrerá sobre o “O Instrumento da Mediação como Método Adequado para Solução de Conflitos na Tutela Coletiva”, e a defensora pública Maria Lúcia Pontes abordará o tema “O Papel da Defensoria Pública na Construção de uma Cidade Democrática: a defesa da regularização fundiária dos territórios coletivos e de interesse social”.

Clique aqui e veja a programação.

 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)